Flagge Portugal

QUER CONHECER A ALEMANHA COMO AU-PAIR ? AQUI VOCÊ PODE SE INSCREVER E ENCONTRAR INFORMAÇÕES:

Informações detalhadas encontram-se no Formulário de Candidatura e no Folheto de Instruções. Os mesmos estão disponíveis para vizualização e impressão. Preencha cuidadosamente o formulário de candidatura com endereço, número de telefone, referência e nos encaminhe por correio, fax ou e-mail nos seguintes endereços:

Verein für Internationale Jugendarbeit e.V.
Au-pair-Beratung und Vermittlung
Willy-Brandt-Straße 50-54
70173 Stuttgart
Tel: 0711-23941 64
Fax: 0711-23941 81
E-Mail: Diese E-Mail-Adresse ist vor Spambots geschützt! Zur Anzeige muss JavaScript eingeschaltet sein!
www.au-pair-vij.org

Caso você tenha interesse em uma cidade ou região específica na Alemanha, procure uma regional vij-Beratungsstelle. Inscreva-se somente para uma cidade ou região, candidaturas duplas não serão consideradas. Em caso de dúvidas entre em contato conosco por telefone, fax ou e-mail. Nós responderemos com prazer suas dúvidas e o orientaremos sem custos. Nós encontraremos uma família anfitriã para você.

PRÉ - REQUISITOS

Para se adquirir um visto de Au-pair na Alemanha você precisa , dependendo do seu país de origem, ter entre 18 e 26 anos e excepcionalmente entre 17 e 30 anos. Além disso, você precisa ser fisicamente e emocionalmente saudável, falar e ser capaz de compreender uma conversação básica em alemão – não necessariamente perfeita, já que a sua vinda para a Alemanha tem como propósito o aprendizado e aperfeiçoamento da língua. Você deve ter experiência com crianças, tarefas domésticas e estar disposto a viver de 06 a 12 meses em uma família anfitriã. Por favor leia atenciosamente o Folheto de Instrução disponível no link Documentos Necessários e Formulário de Candidatura.

O QUE SIGNIFICA AU- PAIR ?

A palavra Au-pair tem sua origem na língua francesa e quer dizer reciprocidade. Au – pair significa dar e receber, ter direito e deveres, exercitar a tolerância e o repeito por pessoas e culturas diferentes. Como Au-pair você aprende muito sobre você mesmo e os outros, vivência o cotidiano do alemão e aperfeiçoa o seu conhecimento da língua.

  • Au-pairs recebem da família anfitriã mensalmente uma mesada
  • Au-pairs moram com a família anfitriã e têm seu próprio quarto
  • Au-pairs compartilham dos momentos de refeições e do dia - a - dia da vida familiar
  • Au-pairs têm um dia e meio por semana livre
  • Au-pairs têm todo mês dois dias úteis de férias
  • Au-pairs fazem em seu tempo livre curso de idioma

Caso ocorram problemas durante a sua estadia na Alemanha nós o auxiliaremos e encontraremos juntos as soluções. O acompanhamento, orientação e apoio são gratuitos.

SUAS TAREFAS COMO AU-PAIR

Acima de tudo você cuida das crianças da família anfitriã. Podem ser bebês, crianças que já frequentam o jardim de infância ou a escola. Uma ou duas vezes por semana você deverá cuidar das crianças à noite. Crianças em idade escolar devem ser auxiliadas nos deveres de casa. Você cozinha para as crianças e brinca com elas. Ao total você auxilia a família anfitriã seis horas por dia e no máximo 30 horas por semana, - incluindo Babysitten à noite e tarefas domésticas.

NOSSA FAMÍLIA ANFITRIÃ

Normalmente as famílias anfitriãs do vij têm de duas à três crinças ou bebês. Muitos pais e mães cursaram a universidade e frequentemente os dois exercem atividades profissionais. Nossas famílias anfitriãs desejam Au-pairs nos quais possam confiar e amorosos na lida com as crianças. Os pais ficam felizes quando você os auxilia. Sua família anfitriã gosta de aprender sobre sua cultura e o seu país, eles se alegram com uma conversa e uma vivência coletiva.

UMA EXPERIÊNCIA PARA A VIDA !

Nós encontraremos para você uma família anfitriã que combine com você e na qual você se sinta à vontade. As crianças gostam de seus Au-pairs. Muitas amizades nascem nesse período e se estendem ao longo da vida. Você aprende muito sobre a língua, a cultura e a vida de uma família alemã . Em muitas cidades com vij-vermittlungsstellen existem encontros de Au-pairs e a possibilidade de se conhecer jovens de outros países. Você pode em seu tempo livre viajar para outros países, visitar eventos culturais e festejar com os novos amigos.

A QUE VOCÊ PRECISA ESTAR ATENTO

Uma estadia em um país estrangeiro é um grande passo e deve ser bem preparada. Informe-se antes sobre a Alemanha. É importante que você já fale e entenda um pouco de alemão. Infelizmente existem casos em que outra pessoa preenche os formulários de candidatura e conversa por telefone com a família anfitriã. Nesses casos, pode ser que a pessoa em questão retorne para o seu país de origem. O formulário de candidatura precisa ser preenchido honestamente. Você deve mencionar, por exemplo, se você tem medo de cachorro, se sabe andar de bicicleta, - talvez você aprenda na Alemanha, etc. Ligue impreterivelmente para uma agência de Au-pair, quem procura sozinho uma família corre um grande risco. Se houver algum problema você não tem ninguém com quem conversar e alguém que te oriente e auxilie. Isso é muito mais importante do que parece! Em uma estadia de Au-pair o acompanhamento é fundamental e nós oferecemos ele a você.